Resenha Princesa das Águas – Paula Pimenta

IMG_8553

Autora: Paula Pimenta      Editora: Galera Record

Sinopse:

Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo… E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle – sem uma única palavra – vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?

Arielle é uma nadadora excelente, a mais jovem brasileira que irá participar das Olimpíadas, e treina desde pequena para isso. Seu pai foi um nadador famoso e sua mãe uma cantora incrível, que morreu devido a complicações no parto de Arielle, todas as suas irmãs seguiram o caminho da mãe e formaram uma banda, mas a caçula, que é a mais parecida com ela, decidiu seguir o caminho do pai, pois toda vez que cantava o fazia se sentir mal.

E foi por esse motivo que escondeu sua paixão pela música e se dedicou totalmente as piscinas, porém toda a pressão nos treinos e com pai e o treinador controlando tudo o que faz e proibindo qualquer tipo de diversão, ela fica em dúvida se é esse caminho que quer seguir.

“Como sabia quem eu era de verdade se a vida inteira fui criada praticamente em um aquário, sem ter conhecimento que existia um oceano do lado de fora? O que será que o mundo reservava para mim?” Pág.48

Depois de um conselho de uma de suas irmãs, Arielle decide que quer conciliar seus treinos e a natação com uma vida de verdade, e durante uma viagem para Suíça, onde participou de uma competição, ela recebe um convite para uma festa e decide ir, mesmo sem a permissão de seu pai e treinador. Lá acaba vendo Erico, um garoto muito lindo e salva sua vida quando ele bate a cabeça e cai em uma piscina.

Arielle pede ajuda ao seu treinador e some enquanto o garoto recebe ajuda médica, o que ela não esperava é que quando acordasse o garoto lembrasse que foi salvo por uma menina que cantou para ele. Erico pede nas redes sociais que a moça que o salvou apareça para que possa agradecê-la, porém a nadadora tem medo de se mostrar e virar mais uma notícia na mídia.

Meses depois Arielle e Erico se encontram em uma gincana antes da Olimpíadas e ela sonha conquistá-lo, mas para isso ela vai ter que lidar com seus segredos e com muita inveja.

“Eu só esperava que ele melhorasse logo. Algo me dizia que meu mundo nunca mais seria o mesmo depois de ter mergulhado naqueles olhos azuis.” Pág. 66

Princesa das Águas é uma releitura da história da pequena sereia, um livro muito fofo, uma história encantadora. Confesso que a protagonista tem a mesma inocência inacreditável das histórias de princesas que nos dá vontade de bater na cara dela e dizer: Sério que isso está acontecendo na sua car e você não está vendo? Porém, é tão envolvente que te faz torcer pela personagem e rir e chorar com ela.

Esse é o terceiro livro com releitura de história de princesas que a Paula Pimenta lançou e, assim como com os outros dois, eu amei! A capa está linda e a edição impecável, como já se espera da Galera Record. É aquele livro que você lê em um dia e termina com um sorriso no rosto e com o coração feliz.

“Eu só queria a minha vida de volta… Na verdade, uma vida da qual eu nunca tinha sido a dona realmente, pois se ela fosse totalmente minha, eu poderia decidir o que fazer com os meus dias.” Pág. 107

Por Amanda Padovan

Um comentário sobre “Resenha Princesa das Águas – Paula Pimenta

Deixe um comentário

