Resenha de P.S. Ainda Amo Você

IMG_8731

Autora: Jenny Han                Editora: Intrínseca

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em “Para todos os garotos que já amei”, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em “P.S.: Ainda amo você”, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Depois de um namoro de mentirinha que acabou revelando sentimentos desconhecidos, Peter e Lara Jean começam um namoro real, é a primeira vez que a garota está em um relacionamento de verdade e é muito mais difícil do que parece. É quando o ciúme, as inseguranças e dúvidas aparecem, e até uma carta em resposta à uma daquelas que a irmãzinha de Lara Jean colocou no correio.

Será que esse novo correspondente pode mudar alguma coisa na cabeça de  Lara Jean? Ou no coração?

“Às vezes, gosto tanto de você que não consigo suportar. É um sentimento que vai crescendo e crescendo dentro de mim, e parece que vou explodir.” Pág.10

O casal continua apaixonante, apesar de sempre achar que eles fazem algumas escolhas erradas e de ter vontade de estrangulá-los às vezes, muitos momentos me renderam vários suspiros. Além disso, a amizade e cumplicidade entre as irmãs continua sendo incrível e todo o apoio e carinho do pai de Lara Jean também.

“Se as duas pessoas estão destinadas a ficar juntas, elas vão encontrar o caminho uma até a outra.” Pág. 117

O livro é lindo, os relacionamentos na adolescência nem sempre são fáceis, e Lara Jean e Peter nos mostram isso, confesso que ri, chorei e torci com todas as reviravoltas e terminei ainda mais apaixonada pelo casal.

Então, se você já leu Para todos os garotos que já amei, leia P.S. Ainda amo você também! Nosso casal preferido ainda continua maravilhoso! A edição é linda, a capa perfeita, folhas amareladas, agradáveis para a leitura e uma escrita envolvente!

“Vamos fazer isso direito, Lara Jean. Vamos com tudo. Chega de contrato. Chega de rede de segurança. Pode partir meu coração. Faça o que quiser com ele.” Pág. 298

Por Amanda Padovan

 

2 comentários sobre “Resenha de P.S. Ainda Amo Você

Deixe um comentário