Resenha Lembra de mim? Sophie Kinsella

IMG_9045

Autora: Sophie Kinsella             Editora: Record

Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

Lexi tem um emprego mediano, um namorado sem noção, amigas incríveis,  uma falha nos dentes e um corpo normal, mas vê sua vida virar de cabeça para baixo quando acorda em um hospital, com o corpo, rosto e dentes perfeitos, casada e sem saber o que aconteceu nos últimos 3 anos da sua vida.

Ela descobre que se tornou chefe do seu departamento e está casada com um homem lindo, inteligente, gentil e rico. O que mais poderia querer, né?

Bem, a vida que parece perfeita, aos poucos se mostra problemática, Lexi não se conhece mais, seus gostos mudaram, seus amigos também e parece que não terá sua memória de volta tão cedo.

Lembra de mim? era um livro que eu já queria faz tempo e Sophie não me desaponta né?! Não é meu favorito dela, mas dei muitas risadas com as trapalhadas da Lexi. É um daqueles livros que você não consegue parar de ler, a cada folha que eu virava aumentava mais a vontade de saber como a história terminaria e se a memória voltaria.

Quero esta vida, é o pensamento que surge em meu cérebro. Ela me pertence. Eu mereci. Não vou deixá-la escapar por entre os dedos.” Pág.90

Gostei muito da Lexi e da forma que ela agiu depois da amnésia, a forma como ela tenta se tornar uma pessoa melhor e não aceita o fato de ter se tornado a naja, ou chefe vaca-do-inferno. Além disso, o livro deixa a mensagem que nem tudo o que parece perfeito realmente é, e que dinheiro e o emprego dos sonhos não vai te trazer felicidade se você não estiver se sentindo bem com quem você é.

O maior problema que encontrei no livro foi a família da protagonista, um pior que o outro! Com uma família dessas, quem precisa de inimigo?? Hahahaha

Enfim, não é uma história muito original, mas a escrita da Sophie é tão incrível e divertida que vale muito a pena, se você gosta de chick-lit ou é fã da autora, assim como eu, recomendo a leitura!

“O negócio com relação a desistir é que nunca sabemos. Nunca sabemos se poderíamos ter conseguido. E estou farta de não saber sobre a minha vida.” Pág. 241

Por Amanda Padovan

 

 

Deixe um comentário

