Resenha Jogo de Espelhos – Cara Delevingne

O que você vê quando se olha no espelho?

Autora: Cara Delevingne e Rowan Coleman             Editora: Intrínseca

Sinopse:

Naomi, Rose, Leo e Red são adolescentes enfrentando aquela fase em que se relacionar no colégio é tão difícil quanto encarar os próprios problemas. Red tem uma mãe alcoólatra e um pai ausente; o irmão de Leo está na prisão; Rose usa sexo e drogas para mascarar traumas antigos e Naomi se esconde atrás de peruca e maquiagem pesada.
Quatro adolescentes tão diferentes viram melhores amigos quando são obrigados a formar uma banda. O que era uma tarefa chata vira a famosa e popular Mirror, Mirror. Através da música, eles encontram um caminho para encarar o mundo de outra forma.
Mas tudo desmorona quando Naomi some misteriosamente e é encontrada, dias depois, entre a vida e a morte. O acidente desestrutura a banda e, consequentemente, a vida de todos. A sólida relação de amizade que eles achavam estar construindo tinha uma rachadura, e tudo o que restam são dúvidas e vazios. O que aconteceu com Naomi? Foi um acidente ou um ataque? Por que ela fugiria e deixaria a banda para trás? Por que esconderia segredos dos seus melhores amigos? Para desvendar o mistério por trás dessa história, Red e os amigos entram em uma investigação que vai desenterrar seus próprios segredos obscuros e fazê-los confrontar a diferença entre o que eles realmente são de verdade e a imagem que passam para o mundo.
Em seu romance de estreia, a modelo e atriz Cara Delevingne revela mais um talento ao apresentar um olhar fresco e sagaz sobre questões atuais da juventude: amizade, bullying, identidade, gênero, transtornos emocionais, a influência perigosa das mídias sociais nas relações e o poder destruidor da imagem.

O livro conta a história de 4 adolescentes, Red, Leo, Rose e Naomi, juntos eles formam a banda Mirror, Mirror e fazem sucesso entre os jovens, mas tudo muda quando Naomi desaparece e fica ainda pior quando a encontram desacordada e muito machucada. Com a amiga entre a vida e a morte, o grupo se junta para tentar descobrir o que aconteceu com a amiga, será que foi um acidente? Será que ela tentou suicídio? Ou pior ainda, será que alguém fez isso com ela?

“Eu me inflei como um balão por causa deles, eu me transformei em esqueleto por causa deles, e nada mudou. A não ser eu.” Pág. 49

E Jogo de Espelhos, além de ver a luta para descobrir o que aconteceu com Naomi, vemos a luta diária desses garotos para passar pelos problemas da adolescência e os que têm em casa. Pais alcoólatras, adúlteros, que não os enxergam, problemas financeiros, bullying, estupro, são só alguns dos obstáculos que esses jovens têm que enfrentar.

A leitura é rápida, fácil e envolvente, com drama e suspense na dose certa e personagens cativantes, um livro que me surpreendeu demais e que recomendo muito a leitura!

“É só o que eu quero, mãe, é me sentir bem sendo quem eu sou e amar quem meu coração escolher. Não quero magoar nem causar repulsa em ninguém. Eu só quero ser eu mesma.” Pág. 225

Por Amanda Padovan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s