Resenha Convite para um homicídio – Agatha Christie

Autora: Agatha Christie

Sinopse:

Durante uma manhã no vilarejo inglês de Chipping Cleghorn, um anúncio no jornal convida à todos para presenciar um homicídio. Pensando ser apenas um jogo de detetive, os vizinhos comparecem em peso. Em meio a passados e jogos de aparências, o cenário descortinado busca revelar que ninguém é o que parece ser. Para resolver o mistério, a polícia conta com Miss Jane Marple. Por trás dos cabelos brancos e das agulhas de tricô, a velhinha tem conhecimento do ser humano e das atrocidades de que ele é capaz.

A história começa no calmo vilarejo de Chipping Cleghorn, quando em uma manhã um estranho anúncio aparece no jornal, é um convite, mas não para uma festa e sim para um homicídio. Curiosos, mas pensando se tratar de um jogo de detetive, muitos vizinhos aparecem, o que eles não esperavam era que alguém realmente morreria naquela tarde.

Com poucas pistas e muitos suspeitos, a polícia recorre a ajuda de Miss Jane Marple para resolver o caso e vão descobrir que ninguém é quem parece ser.

Convite para um homicídio é um livro cheio de mistério e reviravoltas, daqueles que você cria 1001 suposições em sua cabeça para ver que nenhuma delas estava certa. A leitura flui muito bem e se torna muito rápida. Mais uma vez a rainha do crime Agatha Christie me surpreendeu, já virei fã!!!

Por Amanda Padovan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s