Resenha de A Garota do Orfanato Sombrio – Temple Mathews

Autor: Temple Mathews    Editora: Jangada

Sinopse:

Echo Stone acorda suando frio num quarto escuro e desconhecido, sem saber exatamente como foi parar ali. Tentando entender a situação, ela descobre que aquele lugar sombrio é a “Casa do Meio”, um orfanato que abriga crianças e adolescentes. Só tem um problema: Echo não é órfã, seus pais estão vivos. Mas ninguém parece se importar com suas explicações e o único disposto a ajudá-la a fugir dali é Cole. Mas quando a garota consegue voltar pra casa o problema fica ainda pior: uma fita amarela da polícia indica que um crime horrível e violento aconteceu – seu próprio assassinato. Echo está morta e não sabe como isso aconteceu. Desesperada para ter sua vida de volta, ela inicia uma busca para resolver esse enigma e, à medida que cresce a lista de suspeitos, ela descobre que não é a garota boazinha que julgava ser.

Já imaginou acordar sem saber onde está? Você não conhece o lugar e é tudo estranho, inclusive as pessoas que você encontra por lá. Pois é, foi isso que aconteceu com a Echo.

A menina acorda em um orfanato e não tem ideia de como foi parar lá e apesar de dizer a todos que seus pais estão vivos ninguém parece acreditar. Então ela já sabe o que tem que fazer, precisa dar um jeito de fugir dessa casa assustadora e voltar para sua família e parece que Echo consegue um aliado, Cole, um adolescente morador do orfanato oferece ajuda.

Porém, chegando em casa a garota descobre que toda a situação é bem pior do que imaginava, fitas amarelas da polícia indicam que sua casa é a cena de um crime, o seu assassinato. Echo está morta e não sabe como tudo aconteceu e nem quem foi.

Será que a garota vai conseguir resolver esse mistério e sua alma seguirá em frente?

“Ser assassinado é algo pavoroso. Aconteceu com todos nós, da Casa do Meio. A experiência é tão traumática que a consciência da sua alma se estilhaça como vidro, em milhões de pedacinhos.” Pág. 70

A Garota do orfanato sombrio é um livro adolescente, uma leitura rápida e fácil, que mistura romance, mistério e sobrenatural, além disso, a protagonista passa por uma fase de auto-conhecimento, vendo seu passado ela percebe que não era perfeita e também percebe que as aparências enganam, que aqueles garotos que só zombavam dela quando chegou ao orfanato podem se tornar amigos muito especiais.

Adorei a capa, as cores escuras remetem a suspense e coisas sobrenaturais, a letra é de um ótimo tamanho e a cor da página também é boa o que torna a leitura muito confortável, apesar de ser para o público jovem posso dizer o o livro me surpreendeu!

Vale a pena a leitura!

“Você sempre imagina que, quando o vilão é pego, especialmente o vilão que o matou, você vai fazer uma dancinha da vitória ou gritar de alegria. Mas para mim isso não aconteceu. Tudo o que senti foi um vazio por dentro. Fiquei aliviada, mas meu coração estava vazio.” Pág. 269

Por Amanda Padovan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s